Avaliação Miguel Dias e João Bettencourt
StoryMap para efeitos de avaliação de Miguel Dias e João Bettencourt
Passos que demos no DALLE :
1º- “Dá me um desenho
sobre livros clássicos” foram estas as instruções dadas que resultou nesta
primeira imagem
2º- Passo: Divina Comédia de Dante Alighieri- Geramos uma ilustração no DALL·E. Gostamos da ilustração e decidimos usar a imagem gerada.
3º Passo:Pesquisamos no DaLL-E Otelo de Wiliam Shakespere- Não satisfeitos com as imagens fornecidas, pesquisamos no Lexica e ficou como resultado final. Neste caso usamos uma imagem já gerada.
4ºPasso:
Geramos uma imagem no Stablle Difusion pedindo ao IA uma imagem do autor Franz Kafka
5º Passo:
Geramos uma imagem sobre Waiting for Godot no Open Art. Os comandos foram de desenhar uma imagem do livro waiting for godot.
6º Passo:
Geramos uma imagem sobre Memórias Póstumas de Brás Cubas no open art. Os comandos foram na mesma lógica que os outros: pedir ao IA uma imagem sobre o livro Memórias Póstumas de Brás Cubas.
7ºPasso: Sentimos dificuldade em encontrar uma imagem nas aplicações de inteligência artificial sobre o Livro “Os Maias”, todas as obras encontradas não correspondiam com exatidão a obra e ao seu espírito. As imagens que eram geradas eram todas sobre a civilização histórica dos "Maias".
Decidimos então gerar uma imagem no Lexica do Cristiano Ronaldo a ler um livro, equiparando o Cristiano Ronaldo ao Eça de Queiroz. A imagem foi gerada com o intuito do Cristiano Ronaldo estar a ler “Os Maias”.
Método de Utilização do ChatGPT:
Utilizamos o ChatGPT para nos fazer um resumo sobre as obras. Os passos foram os seguintes
1. Pedir ao Chat GPT para escrever em português de Portugal
2. Faça uma análise resumida sobre a obra
O resto do trabalho escrito foi feito por nós.
Notas sobre o trabalho:
· A localização do mapa foi definida consoante o local de nascimento do autor das obras.
· De acordo com o trabalha apreendido em aula, utilizamos links para vídeos do youtube na descrição das obras (delineada por outra cor de letra e linha continua em baixo do escrito) e fizemos o mesmo processo para indicar sítios onde se poderiam adquirir as obras
· Alteramos o marcador das localizações no mapa, utilizando as imagens geradas pela inteligência artificial como anteriormente demonstrado.
· Alteramos o mapa que o storymap oferece inicialmente por uma questão de estética






